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FAQ

Perguntas e respostas frequentes

O atendimento pode ser realizado à distância. Basta usar um dispositivo conectado à internet.

Para iniciar um atendimento, pode clicar no botão localizado no canto direito inferior de qualquer página do site. Você pode escolher o atendimento pelo Chat ou pelo WhatsApp.

Como conseguir atendimento?

Dê preferência aos canais de mensagens, como aquele indicado acima. O atendimento presencial somente acontecerá com horário agendado. Após seu primeiro contato e dependendo da necessidade, podemos realizar uma videochamada para colher mais detalhes sobre seu caso.

De qualquer forma, os endereços de contato estão no rodapé desta página.

Atendimento presencial e por telefone

O INSS é uma entidade autárquica federal. Isso significa que as regras se aplicam a todo território nacional. Desta forma, você terá o atendimento do Escritório de Advocacia Rönnau em qualquer lugar que estiver, não precisa estar em Florianópolis-SC.

Atualmente, tanto os processos administrativos (no INSS) quanto os judicias são digitais, o que supera as barreiras de distância.

Atende Florianópolis ou qualquer outra cidade?

É frequente e comum que o segurado faça um pedido diretamente no INSS e seja negado porque ainda não fechou o tempo necessário. Porém, se você trabalhou na roça (período rural) ou em alguma atividade com muito barulho de máquinas (ex. serraria), com produtos químicos (ex. mecânicas) ou biológicos / infectantes (hospitais), você pode ter o direito de se aposentar.

Você pode acessar nosso Blog para conhecer mais ou, então, solicitar um atendimento personalizado para analisar cada atividade em que trabalhou.

Fiz o pedido no INSS e foi negado

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Contato

Telefone e WhatsApp

48 4042-3400

E-mail:

fernando@advocaciaronnau.adv.br

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