FAQ
Perguntas e respostas frequentes
O atendimento pode ser realizado à distância. Basta usar um dispositivo conectado à internet.
Para iniciar um atendimento, pode clicar no botão localizado no canto direito inferior de qualquer página do site. Você pode escolher o atendimento pelo Chat ou pelo WhatsApp.
Como conseguir atendimento?
Dê preferência aos canais de mensagens, como aquele indicado acima. O atendimento presencial somente acontecerá com horário agendado. Após seu primeiro contato e dependendo da necessidade, podemos realizar uma videochamada para colher mais detalhes sobre seu caso.
De qualquer forma, os endereços de contato estão no rodapé desta página.
Atendimento presencial e por telefone
O INSS é uma entidade autárquica federal. Isso significa que as regras se aplicam a todo território nacional. Desta forma, você terá o atendimento do Escritório de Advocacia Rönnau em qualquer lugar que estiver, não precisa estar em Florianópolis-SC.
Atualmente, tanto os processos administrativos (no INSS) quanto os judicias são digitais, o que supera as barreiras de distância.
Atende Florianópolis ou qualquer outra cidade?
É frequente e comum que o segurado faça um pedido diretamente no INSS e seja negado porque ainda não fechou o tempo necessário. Porém, se você trabalhou na roça (período rural) ou em alguma atividade com muito barulho de máquinas (ex. serraria), com produtos químicos (ex. mecânicas) ou biológicos / infectantes (hospitais), você pode ter o direito de se aposentar.
Você pode acessar nosso Blog para conhecer mais ou, então, solicitar um atendimento personalizado para analisar cada atividade em que trabalhou.
Fiz o pedido no INSS e foi negado
© 2018 - 2024. Todos os direitos reservados.
Contato